42 dias sem resposta: Ministério ainda não agendou audiência sobre Transposição do Velho Chico após a visita dos deputados as obras em Penaforte e Missão Velha, no Cariri

Blog do  Amaury Alencar
Transposição do rio São Francisco (Foto: Reprodução)

42 dias após a visita da comitiva da Comissão Especial de Acompanhamento das Obras da Transposição do Rio São Francisco da Assembleia Legislativa do Ceará e a solicitação de uma audiência junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional para o acompanhamento das obras, os deputados estaduais cearenses ainda não tiveram um retorno sobre o pedido

O objetivo da comissão era avaliar a situação das duas frentes de obras de aporte hídrico: em Penaforte e do Cinturão das Águas, em Missão Velha.
Presidida pelo deputado Guilherme Landim (PDT), comissão acompanha obras da Transposição do Rio São Francisco no dia 14 de junho.
 no relatório enviado para o Ministério do Desenvolvimento Regional, concluiu-se que as obras estavam praticamente paradas e que estava faltando verba e não havia um parâmetro de qual seria o prazo real da entrega da Transposição.
“Por onde anda a bancada federal do Ceará para fazer interlocução junto ao Governo Federal para essa audiência?”, cobra Luzenor de Oliveira.
Enquanto isso, os cearenses continuam a espera do término das obras da Transposição do Velho Chico, sem uma previsão real de término do trabalho.


Ceará agora