Detento é encontrado morto dentro de tambor de lixo em penitenciária de Teresina

Blog do  Amaury Alencar




Um detento identificado como Neurivan Alves Loiola foi encontrado morto dentro de um tambor de lixo neste sábado (20/07) na Penitenciária Professor José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia, localizada na zona Sul de Teresina.

 Medium leite2


Kleiton Holanda, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), disse que o detento era do Pavilhão C e que ele foi morto com várias perfurações feitas com vergalhões retirados da própria estrutura da penitenciária.
Segundo kleiton, essa é a quinta morte registrada na penitenciária e em todo o Estado já foram contabilizados oito mortes.
"É uma situação já conhecida e que envolve diversos problemas como superlotação, são 1.210 detentos para um plantão com apenas 11 agentes. Nós temos 37 agentes formados, prontos para começar a trabalhar, mas o governo do estado não faz a nomeação", disse Kleiton.
A polícia foi acionada para realizar a perícia no local e iniciar as investigações para identificar quem praticou o crime.
A Secretaria de Justiça informou que o óbito foi comunicado à Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Também será aberto procedimento administrativo para apurar a ocorrência. Veja a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Justiça informa que o detento Neurivan Alves Loiola Filho foi encontrado morto, na tarde de hoje (20), em uma das celas do pavilhão C da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite. O fato foi constatado após vistoria da equipe de plantão da unidade. O óbito foi comunicado à Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Instituto Médico Legal (IML), que esteve no local para procedimentos legais acerca do caso. A Sejus também abrirá procedimento administrativo para apurar a ocorrência.


Fonte 180 graus