Ao todo foi mais de um mês preparação para este grande dia, com uma programação que envolveu todas as comunidades da Paróquia. O sentimento agora é de gratidão.
“Na pré- festa, um mês antes de começar o novenário, a imagem do Sagrado Coração de Jesus visitou todas as comunidades e a gente viu o fervor do povo. No dia 7de julho, a imagem chegou a sede e fizemos a pré- festa dentro da cidade, seguida do novenário, concluído ontem. Hoje só temos que agradecer ao Deus da vida por tudo que Ele tem realizado e feito em nossa cidade”, disse padre Edvan Carlos Guedes, vigário paroquial.
E assim foi. Terminando a missa, todos seguiram em uma procissão que passou por nove ruas da cidade. Os andores dos padroeiros iam a frente, o do Sagrado Coração de Jesus atrás da banda municipal, seguido do povo de Deus. Nas ruas muitas famílias fizeram pequenos altares nas calçadas.
Retornando à Matriz, foi dada a Bênção do Santíssimo Sacramento, concluindo a festa do Sagrado Coração de Jesus 2019.
Durante a homilia dom Gilberto falou sobre a importância de viver o festejo em honra ao padroeiro com o propósito de renovação da vida. “O festejo é um momento muito forte para fortificar a fé e se deixar conduzir pelo Espírito de Deus, para pedir esse Espírito de Deus e buscar a santidade em sua vida. Que bom que esta Paróquia é consagrada ao Sagrado Coração de Jesus que é o Coração puro, limpo, manso e humilde em que todos nós devemos nos inspirar, renascer”, orientou.
O bispo também falou sobre os frutos que a festividade deve deixar na vida dos fiéis. “Que possamos concluir essa festa e dizer como é bom fazer uma festa valorizando, cada vez mais, a Palavra de Deus, vivenciando mais a dimensão religiosa da nossa vida, fortificando o nosso seguimento ao Senhor e fazendo sempre o encontro com o Senhor. Esse encontro que nos liberta e nos faz, permanentemente, seus seguidores e missionários”, falou.
Por: Jornalista Patrícia Silva- DRT 3815/CE