Na reunião, que também será na Unicatólica, o presidente do TJCE, desembargador Washington Araújo, explicará sobre os projetos que estão sendo levados às unidades judiciárias para melhorar as condições de trabalho e aumentar a produtividade. Também ouvirá as demandas dos magistrados e servidores. Antes, terá visita ao Fórum, que abriga as três Varas de Quixadá.
Somente nessa Zona, estão sendo investidos R$ 13.329.953,52, que incluem substituição de 55 computadores, aparelhos de ar-condicionado e móveis, além de reformas de prédios e construção dos novos fóruns de Senador Pompeu (em andamento) e de Quixeramobim (projeto será iniciado brevemente). Com relação à expansão do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), a Comarca de Solonópole e as Vinculadas de Milhã e Deputado Irapuan Pinheiro já contam com processo eletrônico. De acordo com cronograma da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin), até 23 de agosto toda a região estará virtualizada. As unidades contam com estrutura para a realização de audiências por videoconferência.
A 3ª Zona Judiciária contempla Quixadá, Banabuiú, Choró, Solonópole, Milhã, Deputado Irapuan Pinheiro, Senador Pompeu, Piquet Carneiro, Mombaça, Pedra Branca e Quixeramobim.
A ação faz parte do programa “+ Interior”, que envolvem investimento da Justiça estadual de R$ 30 milhões em todo o Estado. Esta é a segunda de oito visitas previstas, para 2019, do chefe do Judiciário cearense ao Interior com a finalidade de aproximar a Administração do Tribunal de magistrados e demais colaboradores para incentivar a produtividade e dar mais celeridade aos processos. A primeira ocorreu em Iguatu, sede da 2ª Zona Judiciária.
Serviço:
EVENTO 1: Encontro da Presidência do TJCE em Quixadá
DATA: 12/07/2019 (sexta-feira)
HORA: 9h
LOCAL: auditório do Centro Universitário Católica (Unicatólica)
EVENTO 2: Inauguração da nova sede do Juizado de Quixadá
DATA: 12/07/2019 (sexta-feira)
HORA: 11h
LOCAL: Centro Universitário Católica (Unicatólica)
ENDEREÇO: av. Plácido Castelo, S/N, Centro, Quixadá (próximo à Rodoviária)
Do Repórter Ceará – TJCE