O show acontece ao ar livre, gratuitamente, na Praça da Prefeitura. O local fica próximo à casa onde Fausto Nilo nasceu e morou na infância. O imóvel também serviu de morada a outro cearense importante, ninguém menos que Antônio Conselheiro, líder da maior rebelião sertaneja do País: Canudos, na Bahia. Ambos nasceram sob aquele teto, com a diferença de 100 anos.
“Estou muito feliz do show acontecer neste espaço, aberto ao público, na minha cidade de origem, e ainda perto da minha antiga casa. Foi a melhor maneira de o projeto acontecer. Há apenas o temor de emoções muito fortes”, brinca Fausto, que não se apresenta em Quixeramobim há pelo menos 15 anos.
Nos intervalos entre as canções, Moraes e Fausto irão contar histórias relacionadas às músicas. A ideia é compartilhar essas memórias com o público. Por isso, o repertório deve incluir basicamente os maiores sucessos dos dois artistas. “Precisamos escolher aquelas que povo mais conhece, isso facilita a troca”, reforça Fausto. (Do Repórter Ceará)