Sessenta startupeiros, que formam 15 equipes, estarão reunidos. A nova etapa visa materializar as ideias e auxiliar no desenvolvimento de novos produtos, serviços, modelos de negócio, canais de venda e formas de relacionamento com clientes. Serão três oficinas, com o instrutor Gustavo Couto.
É válido lembrar que todas as equipes seguirão na maratona de atividades até setembro, não havendo, portanto, eliminação, conforme previa o edital. Mas, somente os melhores projetos deverão atrair investidores, saindo do papel e tornando-se empresas. Há projetos que beneficiam, por exemplo, as áreas de saúde, infraestrutura e mobilidade urbana.
O Startup Juá, primeiro programa municipal de pré-aceleração de negócios inovadores, voltado à melhoria da qualidade de vida da população e ao aquecimento da economia, é desenvolvido pela SEDECI em parceria com o SEBRAE. A próxima fase acontecerá nos dias 24 e 25 de agosto.
Juazeiro do Norte, cidade inteligente
Inovar com tecnologia é um dos eixos das Cidades Inteligentes, em que Juazeiro do Norte e a gestão Arnon Bezerra vêm se destacando. Essa semana, durante participação no Smart City Business Brazil Congress, em São Paulo, o Secretário da Sedeci, Michel Araújo, foi convidado a ser Vice-Presidente do Fórum Nacional Inova Cidades.
"Estamos felizes com mais esse reconhecimento. Nosso trabalho, assinalado pelo Prefeito Arnon Bezerra, está colocando Juazeiro do Norte em evidência dentro e fora do país," declarou Michel Araújo.
Atualmente, Juazeiro do Norte faz parte da Carta de Puebla, que busca a cooperação mútua de municípios brasileiros e mexicanos para inovação, desenvolvimento tecnológico e smart cities Latino Americanas. Juazeiro do Norte também está certificado como Município Membro da Alianza Smart Latam, uma aliança para Cidades Inteligentes. Além disso, já recebeu prêmio da multinacional Microsoft pela aprovação do Plano Diretor de Tecnologias para Cidades Inteligentes, inserido na Lei Municipal de Inovação e aprovado, por unanimidade, em 2018, de forma pioneira no Brasil.