Uma fábrica clandestina de uísque foi fechada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), no final da noite dessa quinta-feira (11), em Barbalha, cidade do Cariri cearense, pertencente à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19).
A ação foi realizada por equipes da Força Tática (FT) e resultou ainda nas prisões de um homem e de uma mulher, ambos responsáveis pelo local onde era fabricada a bebida, e também na apreensão de vários vasilhames e produtos utilizados na falsificação, além de uma quantia em dinheiro. O casal e todo material apreendido foram levados para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi registrado o procedimento acerca do fato.
O trabalho policial se deu a partir de uma denúncia anônima feita junto à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de Juazeiro do Norte – da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) -, informando a existência de um imóvel situado na Avenida Gustavo Barroso, bairro Cirolândia, onde um homem fabricava uísque de forma clandestina. Os policiais da Força Tática foram acionados e seguiram até o local.
Os militares entraram na casa, onde encontraram Francilania Helenilce da Silva, de 44 e Welisson Felipe Beserra da Silva o “Gago do Wisk”, de 31. Foi realizada revista no imóvel e em um dos compartimentos os agentes de segurança encontraram várias garrafas de vodka, uísque e também de água mineral, algumas ainda com o produto; vasilhames contendo corante; uma caixa com tampas de uísque; e R$ 4.834,40 em espécie.
Denúncias
A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS; ou ainda para o (88) 3102.1196, da Delegacia Municipal de Barbalha. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Fonte: SSPDS