Corretor de imóveis é flagrado pela Polícia na posse de pistola 380 em Crato

Blog do  Amaury Alencar
Corretor de imóveis é flagrado pela Polícia na posse de pistola 380 em Crato Foto Divulgação_Polícia Militar do Ceará
DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Divulgação/Polícia Militar do Ceará


Um corretor de imóveis de 41 anos foi flagrado na noite deste sábado (09), em Crato (CE) pela Polícia Militar na posse de uma pistola PT 838, calibre 380 municiada com 19 munições mais dois carregadores contendo dezoito munições do mesmo calibre cada. O fato aconteceu por volta das 18h40min no Bairro Barro Branco após denúncias de populares.

O acusado Getúlio Rodrigues da Silva, residente no bairro Vila São Bento foi denunciado ao policiamento do Raio de está no loteamento Nossa Senhora de Fátima em uma caminhonete modelo Frontier, de cor verde, e placa OCR-4238 na posse de uma arma fogo. Diante das informações os militares se deslocaram ao local onde abordaram o denunciado e apreendendo a arma e das munições. Segundo PMs que atenderam a ocorrência, o abordado apresentou um Certificado de registro de atirador esportivo vencido, com data de validade até 26/07/2019, como também a Guia de tráfego da referida arma, também vencida, , válida até 26/07/2019.

Diante do CR vencido, Getúlio junto os itens apreendidos foram apresentados ao delegado plantonista na Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato, Dr. Luiz José Tenório de Brito que optou por apreender a arma. A autoridade pesquisando jurisprudência acerca da situação, determinou que fosse feito o registro e a apreensão, tendo como base a ementa da apelação criminal datada de 11/10/2018, pelo Desembargador Orlando de Almeida Pereira, que assim menciona: quanto aos armamentos registrados perante o SIGMA, em observância à política instituída pelo estado em relação às armas de fogo, impossível a restituição ao acervo para o atirador enquanto não regularizar o seu registro junto ao exército.
O delgado ainda determinou que seja está notícia encaminhada ao expediente para se assim entender formalizar portaria acerca do porte ilegal, visto CR vencido ser ou não mera irregularidade administrativa.