Delegado de Quixeramobim determina investigação para identificar mulheres que apedrejaram cadela

Blog do  Amaury Alencar


Em contato com a reportagem do blog Quixeramobim Agora na manhã deste sábado, 17, o delegado de Polícia Civil de Quixeramobim, Thiago Salgado, informou que já determinou ao setor de investigação que identifique as autoras do crime de agressão contra uma cadela.

Conforme matéria veiculada neste sábado pelo blog, o caso ocorreu na noite da última quinta-feira, 15, por volta das 19 horas, próximo ao Terminal Rodoviário, no bairro José Airton Machado. Duas mulheres apedrejaram o animal. A cena, de crueldade extrema, foi observada por populares que não reagiram. Uma voluntária do Grupo Resgate Animal, que passava pelo local do ocorrido, socorreu o animal. O caso, apesar de recém publicado, segue gerando repercussão. Em vídeo enviado ao blog, é possível ver a cadela minutos após o ocorrido.
A intenção agora é tentar colher imagens de câmeras de segurança do local ou localizar testemunhas para chegar a autoria do crime. O artigo 32 da lei 9.605/98 considera crime qualquer tipo de abuso, maus-tratos, ferimentos ou mutilações aos animais domésticos, prevendo punição, ao agente, de detenção de três meses a um ano, além da multa. Além disso, no § 2º do artigo 32 da referida lei, está prevista uma causa de aumento de pena (de 1/6 a 1/3), aplicada quando ocorre a morte do animal doméstico em decorrência de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação.

Matéria relacionada
Exclusivo: Cachorrinha é salva após ser apedrejada por mulheres, em Quixeramobim


Quixeramobim agora