Esses foram os principais temas da reunião do ex-vice-governador Domingos Filho e da deputada estadual Patrícia Aguiar (PSD) com o governador do Piauí, Wellington Dias, nesta quinta-feira (15), em Teresina.
Os cearenses ficaram de encaminhar o assunto com o governador Camilo Santana para, em seguida, ser agendada uma reunião com os dois governadores para discussão da estratégia de atuação. Na próxima sexta-feira, o Fórum dos Governadores do Nordeste acontece no Piauí, oportunidade em que o tema pode ser abordado.
Wellington Dias comentou que instituição do “Consórcio dos Estados do Nordeste vai permitir maior interação entre Políticas de Serviços e Investimentos comuns, o que facilitará a integração regional entre os Estados Nordestinos”. O Governo do Estado do Piauí já iniciou as obras referentes a seu Estado, que permitirá a integração de Buriti dos Montes com Crateús, no Estado do Ceará.
O governador piauiense lembrou que a Comissão Mista do Orçamento da União para 2020 é comandado por dois nordestinos, o Presidente é o senador Marcelo Castro (PI) e o Relator Geral é o deputado federal Domingos Neto (CE), o que facilitará a destinação de recursos para o Projeto.
Temas como redefinição das divisas entre Piuaí e Ceará e áreas de atração turística e ambiental comuns foram tratados, como, por exemplo, a estruturação do Parque do Canion do Rio Poty de belezas naturais incomuns, bem como a Rota das Emoções, que inclui a praia de Jericoacoara, o Delta do Parnaíba e os Lençóis Maranhenses.
CN7