Os governadores do Nordeste, no grupo Camilo Santana (PT), estiveram em Brasília, nesta noite de terça-feira, reunidos com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli.

“Tratamos sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), no qual o justo repasse é de fundamental importância para o desenvolvimento da educação pública nos estados”, disse Camilo, após o encontro.

O Ceará luta por precatórios na área do Fundeb, que podem render mais de R$ 1 bilhão. Na outra ponta, entidades como o Sindicato Apeoc, de olho na fatia que poderá vir para a chamada valorização da categoria.

De Brasília, esses chefes de executivos desembarcam nesta quarta-feira em Teresina (PI) para a terceira reunião do Fórum de Governadores do Nordeste. O evento vai acontecer a partir das 14 horas, no Blue Tree Towers Rio Poty.

A última reunião do grupo, no dia 29 de julho, foi em Salvador.

Durante este encontro, serão debatidas pautas sobre educação e a mediação tecnológica, para criação de uma universidade aberta do Nordeste; a missão especial com União Européia; e a criação de um escritório do Consórcio na China para negócio, além da atração de investimentos para a região.
Também entra em pauta a criação de uma rede de inteligência para combater o tráfico de armas no Nordeste.

(Foto – Facebook)