FRANCISCO LEANDRO DA SILVA NASCIMENTO, vulgo “MAGNATA”, capturado na tarde de hoje pela Polícia Militar, é suspeito de ser um dos três integrantes do grupo criminoso que incendiou bens públicos e privados no início do ano em Baturité-CE.
Na época do crime, “MAGNATA” chegou a gravar um vídeo ao lado dos comparsas objetivando “causar terror” no Maciço de Baturité, tendo a Polícia Civil representado pela prisão preventiva de FRANCISCO LEANDRO DA SILVA NASCIMENTO, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário local.
As buscas pelo criminoso continuaram, tendo “MAGNATA” sido capturado na tarde de hoje em Acarape-CE, por uma guarnição da Polícia Militar.
Segundo o Delegado Titular da Delegacia Regional de Baturité, o suspeito FRANCISCO LEANDRO DA SILVA NASCIMENTO e o comparsa imputável deverão ser indiciados pelos crimes de dano ao patrimônio público e privado, associação criminosa (formação de quadrilha), corrupção de menores e integração a organização criminosa.
O capturado foi transferido para presídio estadual e encontra-se à disposição da Justiça. Com a prisão do criminoso, a Polícia Civil tem 10 (dez) dias para concluir o Inquérito Policial.
Com informações da Delegacia Regional do Maciço de Baturité
Sertão Alerta