A cada ano, o brasileiro investe mais em equipamentos de segurança e em alternativas inovadoras no setor, diante de um crescimento anual em 8%. os dados são da Associação Brasileira de Empresas de Segurança Eletrônica, que aponta ainda a movimentação R$ 6,52 bilhões somente no ano passado. Dentre as soluções mais procuradas está o Controle de Acesso, que detém 23% do setor.
Para Tiago Oliveira, diretor da ProtekSeg, empresa cearense que lidera o mercado de controle de acesso, essa busca é latente devido à tecnologia que os serviços oferecem.
“Não é só uma catraca de segurança que o consumidor busca. É a sensação de conforto ao saber que pode identificar e limitar o acesso de cada pessoa que entra e circula seja dentro de uma indústria, uma escola ou em hospitais, para citar exemplos”, ressaltou o dirigente.
De acordo com o diretor da ProtekSeg, a projeção a curto prazo para o mercado é de integração entre soluções e serviços intuitivos. “É uma tendência que cada vez mais sistemas de segurança em aplicativos para dispositivos móveis se popularizem, plataformas nas nuvens para integração de dados de sistemas devem ser inerentes, assim como automação e conexão entre os dispositivos eletrônicos de segurança”, apontou.
(Foto: Divulgação)
Elioamr de Lima