As praias de Barreiras e Redonda, situadas em Icapuí (Litoral Leste), serão o cenário, de sexta até domingo, do XIII Festival da Lagosta. Nesse período, haverá degustação, música, conscientização ambiental e formação com cursos nas áreas de cultura e turismo.

A praia de Barreiras vai receber nesta sexta-feira (16) e no sábado (17), das 19 às 22 horas, o público do festival na Arena Gastronômica, estrutura montada na praia com barracas oferecendo um cardápio à base de lagosta, principal ingrediente da festa, com preço bem acessível. Haverá shows da banda kôka Mil e Art Brasil, de Icapuí.

Após apresentação da banda de Icapuí, no espaço da Arena, a programação artística se volta para o palco montado na praia. Após às 22 horas de sexta-feira, o público vai dançar no ritmo do forró das antigas de Daniella Campelo, atração seguida pelo som elétrico da Banda Forró Real. No sábado (17) já vem com outra batida: o som do pop music e reggae, no vozeirão de Ricardo Maia, artista cover do saudoso Tim Maia, e da Tribo de Jah.

No domingo (18), último dia do festival, as atividades seguem para a Praia da Redonda, onde, ao raiar do sol, haverá competição de regata de botes, atividade tradicional dos festejos, além das ações voltadas para a responsabilidade ambiental, como a limpeza das praias e replantio de árvores. O festival encerra a edição 2019, no começo da tarde, com o show da banda Los Cacos.

DETALHE – O Festival da Lagosta, edição 2019, é uma realização da Associação Grupo de Desenvolvimento do Turismo em Icapui (GDTur), tendo como apoiadores o Governo do Estado, Sebrae-CE, BNB, Prefeitura de Icapuí e Instituto Agropolos do Ceará.

(Foto – Ilustrativa)


Eliomar de Lima