Neste primeiro dia de Agosto em Banabuiú no Sertão Central, escolas permaneceram vazias, após 24 horas de violência registrada na cidade com a morte de três pessoas, o prefeito através da Secretária Municipal de Educação em consonância com o Gabinete do prefeito Edinho Nobre, optou em suspender o inicio das aulas na rede pública municipal.
A população ainda assustada com os últimos atos de violência que ocorreram na cidade culminando com a morte de duas pessoas um jovem metalúrgico e um funcionário público do município que foram atingidos por balas perdidas e tiveram suas vidas ceifadas na tarde desta quarta-feira (31). Já no final da manhã da quinta-feira (01) outro homicídio registrado contra um mototaxista.
O prefeito após ter prestado todo apoio as vítimas e familiares resolve suspender o inicio das aulas de todas escolas públicas municipais da sede e zona rural. O Secretário Municipal de Educação Professor Pedro Paulo emitiu o comunicado que foi amplamente divulgado para alunos municipais que as aulas tiveram seu inicio adiado para a próxima segunda-feira (05).
Além da nota de pesar que o município emitiu em nome dos filhos da terra mortos durante o tiroteio que tirou a vida do metalúrgico, Iranilson Pereira da Silva e do funcionário público Anderson Cosmo de Farias Oliveira.
Sertão Alerta