
A ideia, temática e original, foi elaborada junto à Diretora de Comércio e Serviço da Sedeci, Josefa Costa, que está à frente do Bem-Vindo Romeiro. O projeto vem capacitando para o atendimento humanizado, viabilizando bons descontos em segmentos, como confecção e cosméticos, e estimulando estratégias criativas para aquecer as vendas.
Não à toa, a T&C resolveu inovar, propondo aos visitantes que cantem a tradição secular dos benditos numa "competição de fé", com vale compras na loja de 500, 300 e 200 reais como premiação. Pelo menos dez romeiros já se inscreveram para participar. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no próprio estabelecimento comercial, na Rua São Pedro, próximo à Basílica Menor. Na sexta-feira, 13, a partir das16h, os cânticos religiosos começarão a ser entoados.
Além disso, o ambiente ganhará um ar rústico, tipicamente sertanejo. "O nosso principal objetivo é fazer com que os romeiros se sintam em casa. Acreditamos que, alcançando isso, teremos fidelizado a clientela", afirma Lenir Pinheiro, gerente da T&C.
Outras lojas também estão apostando em espaços diferenciados, a exemplo dos instagramáveis, cenografados pela efervescência cultural da região. Religiosidade, artesanato e folclore estão refletidos em altares, com imagens do Padre Cícero, o santo por decreto do povo nordestino.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, ressalta que práticas inovadoras podem ser simples e sem custos altos, mas são necessárias para impulsionar o setor de comércio e serviço.
" Nós, da gestão Arnon Bezerra, estamos pensando e incentivando ações de impacto. Vem dando certo. A economia local agradece", diz.