Para isso a paróquia adotou uma dinâmica: em cada noite, duas famílias presidem o novenário, rezado antes da Missa, logo após a entrada da imagem da padroeira paroquial e dos padroeiros das comunidades do noitário. Foi assim na noite da quinta- feira, dia 29 de agosto, em que dom Gilberto Pastana presidiu celebração eucarística.
Nesta linha de pensamento, além de refletir sobre o Martírio de São João Batista, dom Gilberto falou sobre como deve se constituir uma família, de acordo com os planos de Deus. “Família é vocação, é decisão dos dois. O casamento cristão não é um contrato, mas um sacramento.
A constituição da família cristã se dá depois de tempo de conhecimento, de profundas decisões. O outro é um ser humano. A gente experimenta laranja. Vida humana não se experimenta, mas se sacramenta”, enfatizou.
Ao fim da missa, com a imagem da padroeira à frente do altar, dom Gilberto pediu que os membros de cada família presentes na Igreja ficassem próximos, depois rezou e abençoou a água aspergida, em seguida, sobre todos.
O encerramento da festividade acontece próximo domingo, com a missa solene às 17h, seguida de procissão. Depois os fiéis poderão participar do Show Católico com a banda Dominus, na Praça da Igreja Matriz.
Por: Jornalista Patrícia Silva- DRT 3815/CE