Após enfrentar uma dura crise hídrica em 2015, o município de Quixeramobim volta a se deparar com a mesma realidade, dificuldade no abastecimento da sede. Desde que iniciou o racionamento, no início de setembro, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Quixeramobim enfrenta muita dificuldade para fazer com que a água chegue totalmente aos Bairros.
No início do mês o SAAE dividiu a cidade em dois setores, mas a medida não surtiu efeito. Dias depois os bairros foram separados em quatro setores, com água a cada três dias, mas a principal dificuldade é a água chegar no dia prometido. Inúmeras reclamações chegam dos usuários de que a água até chega no dia previsto, mas em horários noturnos e por pouco tempo.
O diretor do SAAE de Quixeramobim, Miguel Fernandes, informou a nossa equipe que a água é liberada para cada setor 00 hora de um dia para 00 hora do outro. Uma medida adotada pela autarquia é de enviar carros-pipa para os bairros que não recebem água ou possuem dificuldade no rodízio, são as chamadas 'pontas de redes'. Tratam-se dos locais mais distantes ou geralmente situam-se em pontos altos, o que exige maior pressão na rede.
Os usuários podem solicitar o envio de carros com a água pelo telefone (88) 3441-1177 ou pelo número WhatsApp (88) 9.8842-6681.
Veja quais sãos os setores que terão água no final de semana:
Dias: 14
Setor 4: Centro, Vila Eloy, Antonio Cisnando (Matadouro), José Aurélio Câmara (uma parte).
Dias: 15
Setor 1: Conjunto Esperança, Vila União, Cohab e Vila Betânia.
Detalhe - Conforme o diretor do órgão, a adutora do Açude Pedras Brancas permanece funcionando, bem como, poços profundos ligados à rede.
Quixeramobim agora