Francisco Joaquim Alves do Nascimento, vulgo “Fortaleza” 24 anos (Com camisa) e Carlos Eduardo da Silva Pereira, apelidado por “Todinho”,
18 anos, ainda foram socorridos para o Hospital São Camilo, mas já
chegaram em óbito. Durante a ação policial, foram apreendidos um
revólver Calibre 38, uma Pistola Calibre 380, munições, cocaína, crack e
maconha.
DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Redes sociais
Dois homens com diversos registros policiais, dentre os quais envolvimento com o tráfico de drogas foram mortos na noite desta quarta-feira (09), na cidade de Crato. O duplo homicídio aconteceu durante intervenção policial ocorrida por volta das 19h30min, no bairro Nossa Senhora de Fátima (O Barro Branco).
De acordo com o boletim da Policia, militares do Raio foram acionados para Rua Adalgisa Alves Carvalho, 204, Conjunto Minha Casa Minha Vida II, onde segundo denúncias de populares, indivíduos estariam armados e comercializando drogas. Ao chegarem no local os policiais perceberam que o morador do imóvel, Carlos Eduardo da Silva Pereira, 18 anos, vulgo “Todinho” juntamente com Francisco Joaquim Alves do Nascimento, o “Fortaleza” 24 anos, que residia no bairro Santa Tereza (área conhecida como “Faixa de Gaza”), em Juazeiro do Norte/CE ao perceberem a presença do policiamento saíram correndo pelo lado de trás do imóvel, e como estavam com armas de fogo nas mãos, os PMs deram ordens para que soltassem as armas, ocasião em que os suspeitos efetuaram disparos contra os policiais que revidaram a agressão atingindo os infratores.
Os PMs ao adentrarem no imóvel encontraram a adolescente de iniciais A.V.S.A, de 16 anos, residente no Pirajá, em Juazeiro do Norte que estava posse de doze trouxinhas de cocaína, pesando 05 gramas; seis trouxinhas de crack, pesando 02 gramas; e uma porção de maconha, pesando 48 gramas, além da quantia de R$ 56,00 em cédulas e R$ 4, 35 em moedas. A garota com os objetos apreendidos foram conduzidos para Delegacia Regional de Policia Civil do Crato para adoção das medidas cabíveis.
Os policiais que atenderam a ocorrência acionaram a viatura do fiscal do Raio solicitando que acionasse o SAMU, porém como a VTR policial estava nas proximidades chegou e ajudou no socorro dos indivíduos baleados, conduzindo os mesmos para o Hospital São Camilo onde o médico plantonista constatou que referidos os feridos já estavam em óbito.
Segundo a PM, em poder dos dois homens mortos, foram apreendidos um revólver sem marca aparente, Calibre 38, capacidade cinco munições, Inox, sem numeração aparente; uma pistola sem marca aparente, Calibre 380, capacidade 10 munições, oxidada, cinco munições calibre 38, sendo duas deflagrados e 03 picotadas; seios munições calibre 380, cinco intactas e uma deflagrada