Escola de Assaré recebeu prêmio do Projeto Peteca em Fortaleza

Blog do  Amaury Alencar
Escola de Assaré recebeu prêmio do Projeto Peteca em Fortaleza

O Projeto Peteca atua no combate ao trabalho infantil. Para melhor difundir esta luta, recentemente foi lançado nas escolas, um prêmio para os alunos desenvolvessem através de manifestações artísticas, (conto, desenho, esquete teatral, poesia, música e curta-metragem) sobre o tema “Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar”.

Em Assaré, a Escola Antônio Ângelo da Silva, na região da Serra de Santana, participou das competições e chegou ao terceiro lugar na categoria de música pelo trabalho da aluna Lídia Gonçalves, intitulado “Quero Brincar e estudar” e na categoria curta-metragem, conseguiu também a terceira colocação pela fita “Rotas de Uma infância” produzida e dirigida pelos alunos Rhuan Sutério, Letícia Ferreira, Tercialiana Alves, Jamilly Rejane, Tierri Rodrigues, Fabrício de Sousa e Danieli Oliveira.

Os alunos vencedores da Escola Antonio Ângelo receberam a premiação a que são merecedores, em sessão solene da Assembléia Legislativa do Ceará, ocorrida nesta quinta-feira (17). Vale lembrar, que esta mesma Escola da Rede Municipal de Ensino de Assaré, foi uma das mais bem avaliadas, tendo os seus alunos, dos 2º e 5º anos conseguidos a nota dez do SPAECE.

Parabéns aos alunos, como também, aos extraordinários profissionais da educação ali lotados, capitaneados pelo excelente gestor Aderson Saraiva e coordenadores. O nosso reconhecimento ainda a coordenadora do PETECA no município, professora Rita Saraiva e especialmente ao coordenador da escola, Rafael Teixeira pelo zelo e empenho com o projeto.


Os alunos e alunas foram à Fortaleza receber a premiação acompanhada da Secretária Municipal de Educação de Assaré professora Eldevanha de Souza.


 A imagem pode conter: 3 pessoas, atividades ao ar livre


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

 A imagem pode conter: 13 pessoas, incluindo Eldevanhade Souza Souza, pessoas sorrindo, pessoas em pé


A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

 A imagem pode conter: 13 pessoas, incluindo Eldevanhade Souza Souza, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e criança


 A imagem pode conter: 11 pessoas, incluindo Eldevanhade Souza Souza, pessoas sorrindo, pessoas em pé