Escola de Gestão Pública e Aprece firmam acordo para capacitar servidores municipais

Blog do  Amaury Alencar



Escola de Gestão Pública


A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), órgão vinculado à Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), e a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) firmaram um Acordo de Cooperação Técnica que tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento das políticas públicas relacionadas à capacitação dos servidores municipais, a fim de garantir a melhoria da gestão municipal para beneficiar a população cearense.

Segundo a diretora da EGPCE, Lúcia Siebra, o acordo constitui-se numa parceria para a transferência de conhecimentos e desenvolvimento de pessoas em ações de formação/capacitação. “Vamos oportunizar e disponibilizar técnicas e ferramentas avançadas para que os agentes públicos municipais desenvolvam suas atividades fins com mais efetividade”, afirmou.

Como se inscrever

Os servidores municipais já podem solicitar a inscrição nos cursos presenciais e a distância ofertados pela Escola de Gestão Pública. Contudo, a coordenadora pedagógica da EGPCE, Fernanda Diniz, orienta que para se inscrever no curso presencial desejado, o servidor deve entrar em contato com o órgão responsável por fazer a gestão de pessoas do município. Uma vez que a participação do servidor precisa ser liberada pelo gestor municipal e a ficha de inscrição deve ser encaminhada à EGPCE pelo órgão ou, caso houver, pelo representante do Grupo Técnico de Gestão de Desenvolvimento de Pessoas (GTDEP).


As inscrições para os cursos EaD podem ser feitas pelo próprio servidor no site.
Mais informações: Célula de Educação Presencial – Cedup (85) 3101-3832 | Célula de Educação a Distância – Cedis (85) 3101-3877