Na verificação in loco do andamento dos serviços, aproveitaram para tratar de possíveis questões que interfiram no cronograma, como retirada de postes e desapropriação. “Neste início, podemos dizer que a obra está andando a contento. O intuito da visita é acompanhar de perto, junto com a prefeitura, que é parceira do Governo do Estado, a execução dela. A previsão é que antes do período invernoso a empresa comece a implantação da camada asfáltica”, destaca Felipe Pinheiro.
O trecho, de 19 km, receberá serviços de movimentação de terra, drenagem, pavimentação, bueiros, sinalizações (horizontal e vertical) e proteção ambiental. Ao final da obra, os motoristas poderão contar com condições mais seguras e confortáveis para o deslocamento de pessoas e o escoamento de mercadorias, favorecendo a região. O investimento é de aproximadamente R$ 15 milhões, com verba do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Tesouro Estadual.
Para Antônia Erani Ferreira Lira, moradora do distrito, a restauração terá impacto muito positivo para a comunidade. “A pista estava danificada, muito ruim. Quando ela tiver concluída proporcionará benefícios maravilhosos. Nós agradecemos muito por esta obra que vai ficar excelente, estamos satisfeitos”
Sertão Alerta