O encontro é resultado da viagem do presidente ao Município, realizada em setembro, com o objetivo de ouvir as demandas de juízes e servidores da 9ª Zona Judiciária do Estado, sediada em Crateús. “A instalação de Juizados Especiais em instituições de ensino superior proporciona um leque de benefícios, não só para os estudantes de Direito, que contarão com laboratório profissional, mas principalmente para a população que ganha uma Justiça ainda mais próxima e célere”, disse o desembargador.
Atualmente o Juizado Especial funciona no Fórum da Comarca. O diretor Delano Carneiro afirmou “o total interesse que o centro de ensino tem em receber o Juizado. Viemos ratificar esse convite que o presidente nos fez. Para a Faculdade, a cidade de Crateús e toda a região, o crescimento será muito grande. Sem dúvida, será de grande valia”. O próximo passo é avaliar a estrutura da Faculdade e depois elaborar o projeto da obra.
Também participaram da reunião o juiz auxiliar da Presidência, Ricardo Alexandre Costa; os superintendentes das Áreas Judiciária e Administrativa do TJCE, respectivamente, Nilsiton Aragão e Luís Eduardo de Menezes; e o secretário de Administração e Infraestrutura do Tribunal, Moisés Costa.
TJCE