Procuradora-chefe Mariana Férrer e o procurador-geral do MPT, Alberto Balazeiro.
Empossada, nesta terça-feira, em Brasília, como chefe da Procuradoria do Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT-CE), Mariana Férrer Rolim. Ela responderá pelo próximo biênio. O ato foi presidido pelo procurador-geral do MPT, Alberto Balazeiro.
Formada pela Universidade Federal do Ceará, com especializações em Direito e Processo do Trabalho, Mariana Férrer atua no MPT há dez anos. Ingressou em Boa Vista (RR) e, depois, comandou a Procuradoria do Trabalho de Juazeiro do Norte (Região do Cariri).
Perfil
Nascida na cidade de Leeds, norte da Inglaterra, a procuradora-chefe do MPT no Ceará chegou ao Brasil aos quatro anos de idade. Recém-graduada pela UFC, aos 23 anos iniciou carreira no serviço público como procuradora federal da Advocacia Geral da União. Em Brasília, atuou na Agência Nacional de Águas e na Fundação Nacional de Saúde. No Recife (PE), desenvolveu atividades no Instituto Nacional do Seguro Social. A unidade do INSS em Fortaleza foi o destino seguinte, onde permaneceu até setembro de 2009.
No MPT, Mariana Férrer atuou em favor da segurança no ambiente do trabalho, contra a exploração de crianças e adolescentes, no combate às fraudes nas relações de trabalho e às irregularidades trabalhistas na administração pública.
(Foto MPT)
Eliomar de Lima