Após um ano e três meses de execução, será implantado nos órgãos de execução do Ministério Público do Ceará (MPCE) o Sistema de Automação da Justiça (SAJ-MP).
“Nós estamos fechando um ciclo com sistema de automação em todos os 184 municípios, órgãos de execução, Centros de Apoio e órgãos da administração. Doravante, o Ministério Público não precisará mais fazer uso de papeis e toda aquela dinâmica anacrônica de trabalho foi ultrapassada.
Nós efetivamente abrimos as portas da instituição para o século XXI”, destaca o procurador-geral de Justiça, Plácido Rios.
Pelo projeto, 576 órgãos do MPCE vão estar integrados pelo Sistema em todas as cidades cearenses. O projeto MPCE Digital integra a 2ª Onda do Planejamento Estratégico da instituição.
O novo projeto de digitalização significará, na prática, a evolução do peticionamento, dos cadastros migrados do Arquimedes para o SAJ-MP, dos novos processos extrajudiciais, das intimações, dos documentos emitidos e dos movimentos taxonômicos, adianta o titular da PGJ.
(Foto – Divulgação)
Eliomar de Lima