Foi em meio aos principais players do setor de shopping centers do Brasil, no Tom Brasil, na capital paulista, que o Cariri se destacou pela sua característica principal, o Humor.
De
209 projetos inscritos de todo o Brasil, apenas 96 chegaram a final.
O
projeto Abril Pro Riso do Cariri Garden Shopping em parceria com o
radialista e humorista, Henrique Vidal que concorria na categoria Projeto e Eventos menor que 30 mil m²,
conquistou o 2º lugar, ficando com o troféu de Prata.
“É um orgulho
muito grande para nós que fazemos parte do time Garden, trazer para o
Cariri um prêmio de tamanha importância, principalmente por está
diretamente ligado a uma das grandes característica do povo cearense, o
humor. Como fomentadores da cultura, o troféu de Prata nos mostra que
estamos no caminho certo. Um shopping saudável, não vive só de vendas,
mas de valores culturais e sociais”, destacou a gestora de vendas e
marketing do Cariri Garden, Ataina Ferreira.
Descobrir
novos talentos, levar alegria ao público e estimular a cultura do povo
mais alegre do Pais é um dos principais propósito do Shopping. Criado em
2016, o Abril Pro Riso tem sido o principal palco do interior para os
novos talentos mostrarem sua arte e ganhar notoriedade diante do público
e da mídia. Entre os talentos descobertos no projeto está o artista
Novinho que deu vida a personagem “Edinalva”. Hoje os vídeos da
“trabalhadora que sonha em ser famosa” junto com o humorista, Henrique
Vidal, já contabiliza mais de 15 milhões de visualizações. Os vídeos já
foram compartilhados por famosos como: Otaviano Costa, Tirulipa e Léo
Santana.
“Quantas
Edinalvas não existem por aqui? Sabemos que o povo do Cariri é rico em
criatividade, é leve por natureza e o que eles precisam, muitas vezes é
só de uma oportunidade. Por isso o projeto é gratuito e voltado para
participantes de toda a região do Cariri. Nosso maior prêmio é saber que
de alguma forma podemos contribuir com o sonho dessas pessoas”,
finaliza Mirelly Sousa, gestora de marketing do Cariri Garden.
O Prêmio Abrasce
Tem
como característica reconhecer e incentivar projetos desenvolvidos por
shopping centers e grupos corporativos filiados à Abrasce. Além disso,
reforça a importância do setor como um agente transformador da realidade
social, ambiental e econômica do país, valorizando, também, temas como
tecnologia e inovação que, atualmente, ditam os novos rumos do varejo.
Os
prêmios inscritos foram julgados por uma banca avaliadora, formada por,
no mínimo, 10 especialistas de reconhecidas instituições em cada
categoria. Todos os principais ganhadores das categorias concorrem ao
Prêmio Destaque, que reconhece o empreendimento com a melhor nota de
avaliação dos jurados.
Grupo Tenco
Do Grupo Tenco também chegaram à final o Via Café Garden Shopping (1º colocado - categoria Eventos e Promoções) a Amapá Garden Shopping (3º colocado – Melhor Shopping para Trabalhar), o Anchieta Garden Shopping (Expansão e Revitalização), o Aparecida Shopping (Eventos Promoção Natal), DF Plaza (3º colocado – Novos Empreendimentos) e o Via Vale Garden Shopping (2º colocado – Eventos e Promoções).