A construção da estação de tratamento e aquisição de equipamentos com recursos financeiros complementares somaram mais de R$ 1 milhão. Desse montante, R$ 420 mil foram de recursos do Estado, por meio de emenda do Pacto de Cooperação Federativa – PCF, resultado de esforço do deputado José Sarto, e o restante com recursos próprios da Prefeitura. “É sempre gratificante trabalhar por uma obra como essa, que vai beneficiar toda a população de Várzea Alegre e região”, conclui o deputado José Sarto.
A cidade de Várzea Alegre estava sem matadouro público desde maio de 2013, quando o antigo equipamento, construído na década de 1980, no bairro Sanharol, foi interditado.
Aniversário da cidade
A inauguração está na programação de aniversário de 149 anos de emancipação política da cidade. Após a cerimônia uma carreata tomou conta das ruas da cidade e seguiu o descerramento da placa inaugural do equipamento no Parque Cívico São Raimundo Nonato. Depois a população se divertiu com diversas atrações musicais.
Cessão
O novo Matadouro Público será administrado pela empresa Sassa Empreendimentos Administrativos LTDA, que venceu processo de concessão para um período de 15 anos. O direito de cessão permite o abate de animais bovinos, suínos, ovinos e caprinos. Inicialmente serão abatidos apenas bovinos.
Fotos: