Dentre os diversos formatos de investimentos surgidos pelas
famigeradas empresas startups, que protagonizam no desenvolvimento de
iniciativas que buscam soluções inteligentes em diversos setores, uma
empresa genuinamente juazeirense tem se destacado nesta área. Os jovens
empreendedores responsáveis pela iniciativa, inclusive, foram destaque
em programa nacional de pré-aceleração da empresas do ramo no Nordeste.
O mercado tecnológico tem aberto portas para muitas possibilidades de
faturamento que buscam desenvolver sustentavelmente a sociedade.
Atualmente o micro e pequeno empreendedor tem dificuldades na gestão das
áreas de seus negócios, diversas vezes pela a falta de conhecimentos
administrativos, falta de tempo e/ou falta de recursos financeiros. O
que não permite a estes, fechar seus balanços anuais positivos.
Atuar na gestão de compras dos pequenos empresários, foi uma
oportunidade vista por quatro empreendedores caririenses, observando que
diversas vezes esses empresários pagam por seus insumos os mesmo preços
que a dona de casa paga. A equipe desenvolveu uma metodologia e
logística para auxiliá-los. Possibilitando aos seus clientes economias
de até 02 horas por dia de compras (oferecendo a melhor rota de compras,
levando em consideração tempo e distâncias) e até 35% no orçamento de
compras da empresa.
“Vimos que as empresas que tem dificuldade de gerir seus custos e
despesas, também não terá como controlar seu estoque e suas compras.
Deixando de efetuar compras mais inteligentes e de adquirir
matéria-prima com baixo custo para que tenham uma maior rentabilidade e
possam competir no mercado e diversas vezes compra produtos mais caros
para atender a necessidade do momento.” Disse Gustavo Barbosa, Customer
Experience da Camply.
Em busca de crescimento para o negócio a equipe inscreveu o projeto
em um programa de pré-aceleração para startups, sendo um dos 20 negócios
selecionado para participar do programa Choice UP, uma pré-aceleração
para jovens empreendedores de negócios de impacto socioambiental em
estágio inicial. Composto pelas fases de imersão, desafio e demo day, os
participantes avaliam seu modelo de negócio e seu impacto social, sua
proposta de valor, estratégia e equipe sob a orientação de profissionais
da área e empreendedores. Ao final, os participantes apresentam seus
avanços durante o tempo do desafio onde elege-se a solução que mais
avançou em suas metas.
Nos dias 4 e 5 e 19 de outubro os representantes da startup estiveram
na primeira imersão em Campina Grande, onde receberam mentorias,
Networking com empreendedores e participaram do DEMODAY, ficando a
Startup entre os três negócios destaques.
BADALO