VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER. Cabeleireira é agredida com cadeirada no rosto em Lavras e doméstica a empurrões em Campos Sales

Blog do  Amaury Alencar
Violência contra a mullhere - Agressão física - Foto Ilustração _ Internet

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Foto Ilustração _ Internet


Na noite desta segunda-feira (30), duas mulheres denunciaram a Polícia terem sido agredidas e ameaçadas por companheiros na região do cariri. Em Lavras da Mangabeira, uma cabeleireira, de 26 anos de idade informou ao destacamento policial militar que por volta das 22h30min se encontrava em sua residência, quando o seu companheiro, por motivos banais lhe agrediu com uma cadeirada no rosto.

O acusado identificado como sendo o organizador de eventos, José Barbosa Pinheiro, mais conhecido por “Xaropinho”, 32 anos residente no mesmo endereço vítima na Rua Maria Vicenir, no Centro desta cidade que após o delito fugiu para lugar ignorado.

A patrulha PM de serviço diligenciou em torno do fato, mas sem contudo obter êxito em prender o acusado. A vítima foi orientada pelos militares a realizar um Boletim de Ocorrência o mais rápido possível.
No mesmo horário em Campos Sales, uma dona de casa de 23 anos informou a PM que ao ter chegado em casa por volta das 18h30min, teve uma discussão com seu companheiro Antônio Mateus Alves de Oliveira, 22 anos, este que insatisfeito com o horário de sua chegada, passou a lhe agredir segurando seu pescoço e desferindo empurrões.

Diante das informações, uma guarnição policial militar compareceu a residência do casal, na Travessa Francisco Veloso de Andrade, Bairro Guarani, efetuando a prisão do acusado. O homem juntamente com a vítima e uma testemunha foram conduzidos a Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato-CE, onde o Delegado de Plantão o Dr. Diogo Galindo de Góes, autuou Antônio Mateus com base no artigo 21 – LCP (Dec. Lei 3688) / Art. 7, I, II – Lei 11.340/06.