Em sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Potengi nesta segunda feira, o plenário apreciou e julgou as contas de governo do ano de 2013 do ex-prefeito Samuel Carlos Tenório Alves de Alencar do PCdoB.
novembro 25, 2019
Em sessão bastante movimentada com as galerias do plenário vereador José Tibúrcio totalmente ocupadas pela população os vereadores de Potengi, na região do cariri Oeste.
aprovaram por unanimidade as contas do ex-prefeito Samuel Carlos, contrariando a recomendação do TCE que indicou que o mesmo teria ultrapassado o limite de gastos com pessoal.
Na sua defesa, Samuel Carlos alegou que naquele ano era um ano de seca e de poucos recursos para o município de Potengi, onde a população mais carente sofria com falta de água potável, emprego e renda, o que teria motivado a contratar pessoas na tentativa de melhorar a distribuição de renda entre os mais necessitados.
Com isso, a Câmara Municipal de Potengi empurrada pelos gritos dos presentes pedindo a aprovação de suas contas não exitou e aprovou por unanimidade suas contas.
Quanto a configuração do cenário político em Potengi para 2020 é esperar pra ver.
Jornalista Amaury Alencar