Um dos frutos mais produzidos no Ceará vai movimentar uma feira que reúne produtores rurais, pesquisadores e comerciantes que juntos vão discutir de que forma a tecnologia pode contribuir para a cajucultura na região. A 4º edição do Caju Fest acontece nesta sexta-feira (22) e sábado (23), no corredor gastronômico e vai contar com uma programação diversificada com palestras, corrida do caju, workshop de gastronomia, festival de repentistas e show culturais com as bandas Nativa Reggae Band, Zé Dazefa, Monieliton, Jonny Lima e Felipão.
Atualmente, o Ceará é destaque na produção do segmento e Pacajus é considerada a capital do caju, com sede de várias fábricas de sucos, de cajuína, doces, processamento de amêndoas e outros. A ideia é proporcionar um conjunto de ações que unificam o benefício, o conhecimento e a comercialização.
O titular da secretaria do desenvolvimento de Pacajus e diretor do Conselho Dos Secretários Municipais De Agricultura E Meio Ambiente Do Estado Do Ceará (COMDETEC), Roberto Cariri, destaca a importância do caju como forma de promover o desenvolvimento econômico e social da região.
Ceará agora