Sucessão Municipal : Blog do Amaury Alencar entrevista o vereador Eduardo Honorato (PT) de Missão Velha*

Blog do  Amaury Alencar



Amaury* : Vereador Eduardo como você observa esse movimento político da soltura do presidente LULA ?

*Eduardo* - Vejo que a soltura de LULA fornece uma musculatura não vista por um bom tempo ao PT não só no âmbito nacional, mas no Ceará, na Região no Cariri e também em Missão Velha.
*Amaury* :Como você analisa o PT nas próximas eleições?

*Eduardo Honorato* - Não dá para tratar as eleições de 2020 de forma displicente, com tática recuada e acomodada. O PT precisa de posicionar com a grandeza que o partido tem.
A disputa nas cidades pode ser um catalizador importante do desgaste do bolsonarismo , além de momento ímpar para retomar a força eleitoral do PT.


*Amaury* - O partido dos Trabalhadores tem nomes para uma disputa ?


*Eduardo Honorato* - o PT tem nomes fortes no âmbito nacional, estadual e municipal. Um partido com sua militância ativa como nenhum outro e talvez o único que pode nos levar ao segundo turno, numa eleição dificílima, na atual conjuntura nacional.


*Amaury* - O que esperar do movimento depois da soltura de LULA ? *Eduardo Honorato* -


Veremos como evolui esse debate já que Lula está livre, solto, rodando o Brasil, lutando por seus direitos políticos, em campanha presidencial, e comandando a tropa petista e o campo popular.
*Amaury* - O que muda na política com esses últimos acontecimentos ? *Eduardo Honorato* - Com essa nova conjuntura política muita coisa pode e deve mudar na atmosfera política da Missão Velha, do Ceará e do Brasil.  



*Amaury* - Como fica a candidatura do PT para a prefeitura de Missão Velha ?
*Eduardo Honorato* - Trabalhamos para termos candidaturas viáveis nos municípios, e aqui em Missão Velha não poderia ser diferente.


Temos bons nomes, ex prefeito, vereadores, empresários, líderes comunitários e sindicais.


*Amaury* - E o seu nome vai para o executivo ?


 *Eduardo Honorato*- o meu nome está a disposição do partido para a disputa para a prefeitura municipal, mas tudo será construído com muito diálogo, entendimento com a nossa base,sobretudo com a militância e com a população. Estou pronto para servir ao nosso povo, ao nosso município, seja o cargo que for, se for para o executivo, para o cargo de prefeito acredito que podemos maturar a ideia e sedimentar esse entendimento.

*Amaury*- Vereador, o que esperar para 2020 ?


*Eduardo* - 2020 vem recheado de desafios, vamos continuar o trabalho dentro do legislativo, e criar uma plataforma política para apresentar a nossa população. Trabalhar cada vez mais, principalmente para a população mais humilde.


*Amaury*- Esse plataforma seria sua candidatura para o executivo? Nos bastidores da política e na cidade já se comenta muito isso, seria isso vereador ?


*Eduardo* - O nosso trabalho é sempre no sentido de contribuir para o desenvolvimento da nossa Missão Velha, procuro fazer isso dentro do legislativo, se uma outra maneira de ajudar for indo para a disputa do executivo, acredito que temos plenas condições de fazer esse enfrentamento.


 Vamos discutir, dialogar, construir esse entendimento. Mas como te disse estou a disposição do partido e da nossa população. Se Deus quiser e for vontade da nossa base, poderíamos sim lançar junto com o grupo a minha pré- candidatura a prefeitura de Missão Velha. O futuro a Deus pertence. Um abraço.

 A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado