Uece realiza 1ª etapa do vestibular com provas em Tauá

Blog do  Amaury Alencar

Clique para Ampliar

A sexta-feira (15) será de feriado nacional, mas também de provas para os 45.614 candidatos ao maior Vestibular da história da Universidade Estadual do Ceará (Uece). O concurso deve selecionar candidatos para o primeiro semestre letivo de 2020 dos cursos de graduação da Uece. O certame ocorre das 9h às 13h.

Os 45.614 candidatos disputam 2.534 vagas, das quais 1.268 são para os cursos de Fortaleza e 1.266 vagas são para os cursos das Unidades da Uece no Interior do Estado, localizadas nos municípios de Quixadá, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Iguatu, Crateús, Tauá e Mombaça. Só na capital estão inscritos 37.138 candidatos e nas unidades da Uece no interior são 8.476 candidatos.

A prova da 1ª Fase será aplicada no formato múltipla escolha, de Conhecimentos Gerais: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Geografia, História, Matemática, Física, Química, Biologia, Filosofia e Sociologia. A 2ª Fase acontecerá nos dias 15 e 16 de Dezembro de 2019, respectivamente (domingo e segunda-feira), com a realização de quatro provas: uma de Redação e três Específicas, de acordo com o curso de opção do candidato.

O presidente da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), professor Fábio Perdigão, recomenda aos candidatos que cheguem ao seu local de prova, com uma hora de antecedência, isto é, às 8h. Fábio Perdigão informa ainda, quanto ao celular, o melhor é não trazê-lo, pois qualquer descuido com suas funcionalidades podem eliminar o candidato.

O Cartão de Informação do candidato, com os endereços e locais de prova, está disponível no endereço eletrônico www.uece.br/cev

O Vestibular de 2020.1 será realizado nas sedes da Uece, no Campus Itaperi, situado na Avenida Silas Munguba, 1.700, e no Campus Fátima, situado na Avenida Luciano Carneiro, 345, nos Campi localizados nos municípios citados acima e em vários colégios da Rede Pública e Particular de Fortaleza.

A Uece, nos seus 44 anos de fundação, já formou 68.535 profissionais nos seus diversos cursos de graduação.

Site: Governo do Estado