Vereador Tarso Magno critica gestão Arnon Bezerra; segundo ele, há uma inversão de prioridades nos investimentos
novembro 15, 2019
A gestão de Arnon Bezerra (PTB) foi alvo de críticas na última sessão ordinária da Câmara Municipal. Essas críticas partiram principalmente do vereador Tarso Magno (PRP). De acordo com a fala do parlamentar, há uma certa inversão de prioridades por parte da prefeitura.
Tarso lamentou o fechamento do Restaurante Popular de Juazeiro do Norte. As atividades da unidade foram encerradas por insuficiência de recursos, de acordo com nota oficial. “Nós sabemos que alimento é pra hoje, é pra ontem. O ser humano precisa se alimentar, e uma das atividades importantes é dar esse atendimento social às pessoas mais vulneráveis”, enfatizou.
Tarso Magno também questionou a falta de investimentos em saúde e educação. “Uma administração que não prioriza a saúde, onde temos vários equipamentos públicos literalmente fechados. Se a gente vai para a área da educação, o prefeito atual teve a sorte, ganhou uma ‘mega sena’ na realidade, mais de 100 milhões de reais em caixa, com o dinheiro do precatório”, criticou.
O parlamentar ainda dirigiu críticas aos atrasos em pagamentos de funcionários e em obras na cidade. Os valores gastos em obras como a reforma da Praça Padre Cícero também foram questionados. Mais de 300 mil reais estão sendo investidos na reforma da coluna central da praça, que já passou por reformas recentes.
As críticas de Tarso Magno foram reforçadas por outros parlamentares, como Zé Barreto (PPL) e Demontier Agra (PPS).
O líder do prefeito na Casa, Adauto Araújo (PSC) informou que os serviços do Restaurante Popular devem ser retomados ainda nesta semana. Ele ainda disse que não se pode apenas atacar os erros da gestão, mas reconhecer os acertos.