DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Caririceara.com
O caso chegou ao conhecimento do destacamento PM de Jardim, por volta das 15h30min através de ligação telefônica feita pela a agricultor, Maria de Jesus Galdino, 51 anos, a qual noticiou que seu irmão Antonio Francisco Galdino, vulgo “Mancuso” estava ameaçando e agredindo sua mãe e seu pai fato ocorrido no imóvel onde ela reside com seus genitores.
A mulher ainda afirmou que “Mancuso” chegou a colocar uma “foice” em seu pescoço para em seguida efetuar um disparo de arma de fogo (espingarda de fabricação artesanal) em via pública e fugir para a residência dele na Vila Zé de Pedro, distrito de Caruá, em Serrita, no vizinho estado de Pernambuco. A equipe policial militar de Jardim (PE) de serviço se dirigiu ao endereço do acusado onde efetuou a prisão dele por volta das 17h30min.
De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, na casa de “Mancuso” foram encontrados e apreendidos, duas espingardas, uma foice, um facão, além de três recipientes um contendo chumbo, um com espoletas e um outro contendo pólvora. Os itens da apreensão juntamente com acusado foram apresentados na Delegacia Regional de Policia Civil de Juazeiro do Norte (CE).
“Mancuso” foi enquadrado nos artigos 16 (posse irregular de arma de fogo) e no 15 (disparo em via pública) ambos do estatuto do desarmamento e no artigo 147 do Código Penal Brasileiro (crime de ameaça).