Assaré: Natal dos Sonhos acontece nas comunidades

Blog do  Amaury Alencar




Assaré: Natal dos Sonhos acontece nas comunidades O Natal dos Sonhos é uma iniciativa da Administração Municipal do prefeito Evanderto Almeida, que é executada pela Secretaria de Assistência Social, tendo por objetivo levar alegria e presentes às crianças das comunidades urbanas e rurais.
 Entre as atividades do Projeto Natal dos Sonhos estão apresentações dos projetos sociais, exibições de vídeos de autoria dos alunos, mostrando o verdadeiro sentido do Natal. Na parte de diversão e alimentação, tem pula-pula, carrinho de pipoca, casinha com bolinhas, algodão doce, cachorro quente, perna de pau, Papai Noel, Mamãe Noel e entrega de brinquedos para todas as crianças de cada comunidade. 
A programação começou no dia 16 de dezembro e vai até a próxima segunda, 23, quando a equipe estará no Bairro Banguê. No dia 22, haverá uma apresentação especial do Natal dos Sonhos no Patamar da igreja Matriz. O Natal dos Sonhos já alegrou as crianças das seguintes comunidades: Genezaré, Sítio Araçás, Cajazeiras do Simião, Bezerra dos Maciel, São João, Soledade, São José, Banguê entre outras.
 “O Natal dos Sonhos nas comunidades, não sorteia brinquedos. Cada criança recebe o seu”, afirma o prefeito Evanderto Almeida, que vem acompanhando o Projeto em algumas comunidades. Dentro da programação do Natal dos Sonhos, que envolve também o Instituto Canto do Patativa, houve a distribuição do 300 chesters para famílias carentes, uma parceria entre o Programa Mesa Brasil do SESC e a Perdigão. Este é o 3º ano em que o Instituto Canto do Patativa faz parte desta parceria com o Mesa Brasil e a Perdigão. 
O Projeto Natal dos Sonhos em Assaré, é acompanhado diretamente pele ativista e coordenadora das Políticas Públicas e Sociais do Município, Vandinha Almeida e a coordenadora do Centro Social Maria de Jesus Oliveira, senhora Kelly Rodrigues e sua equipe.
 Em algumas destas comunidades, o prefeito Evanderto Almeida se fez presente e pessoalmente recebeu o agradecimento das famílias e o abraço das crianças. “No meu tempo de criança, a gente não recebia presentes. O Papai Noel não passava por aqui. Mas, nos sentíamos felizes com o clima natalino. Hoje, temos como fazer outra história. Rechear a alegria do Natal das crianças com presentes. E a alegria delas, nos deixa felizes também. E todos os anos faremos este Natal acontecer, com a proteção de Deus e do menino Jesus”, conclui Evanderto Almeida.


















     Quixabeira do Assaré