Espanhóis assinam protocolo de intenção para construção de usina solar em Quixadá.

Blog do  Amaury Alencar



O secretário de Desenvolvimento Econômico Maia Júnior, anunciou a firme intenção de grupo espanhol da cidade de Sevilha, já com protocolo assinado, de construir uma usina solar no município de Quixadá com capacidade de geração de 2,2 GW. Os investimentos estimados em 7,4 bilhões na geografia de Quixadá e Ibicuitinga.

O setor de energias renováveis cearense acaba de ganhar mais um estímulo para atrair investimentos e gerar mais emprego e renda. Nesta sexta-feira (13), o governador do Ceará, Camilo Santana, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, lançaram o Atlas Eólico e Solar do Ceará, durante evento realizado na Casa da Indústria. Na ocasião, o governador também lançou o edital Funcap – Inovafit Fase 2/2019, que vai destinar R$ 11 milhões para projetos de desenvolvimento de produtos e processos inovadores em áreas prioritárias para o Estado.

A expectativa de proprietários de terras na área em que será instalada a Usina Solar em Quixadá em negociar espaços para instalação dos equipamentos. As obras deve gerar emprego para os moradores na região, Distrito de Cipó dos Anjos foi escolhidos pelos empresários e engenheiros para a instalação da Usina.

Fábio Oliveira / Governo do Estado do Ceará 


Sertão Alerta