LEI 494 DO VEREADOR EDUARDO HONORATO GARANTE A INCLUSÃO DE ALIMENTOS ORGÂNICOS NA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR EM MISSÃO VELHA

Blog do  Amaury Alencar


O vereador Eduardo é autor da lei municipal que torna obrigatória a inclusão de alimentos orgânicos ou de base agroecológica na alimentação das escolas municipais da cidade de Missão Velha.

 A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas








“A merenda escolar alimenta milhares de crianças na nossa cidade. Um quarto da população é alimentada nas nossas escolas, 90% dela nas escolas públicas. Nós percebemos um enorme potencial de mudar o campo e a cidade conectando a merenda com a agricultura familiar”, disse Eduardo Honorato.

Para o vereador Eduardo, que também é sindicalista oriundo do Movimento Sindical Rural, a boa alimentação é algo que marcará a vida dos alunos para sempre. “A nossa grande preocupação é que os alunos da rede municipal tenham uma alimentação saudável, que eles aprendam a comer coisas que possam fazer bem pra vida deles, pra saúde deles, para suas histórias”, disse.


“O que a gente investe numa alimentação saudável é economizado depois em medicamentos, em problemas com saúde”, concluiu Eduardo.


O vereador, também reforçou a importância de crianças terem alimentos orgânicos à disposição. “As questões da alimentação e dos distúrbios alimentares refletem na saúde das crianças desde muito cedo. Fundamentalmente, são os hábitos alimentares que você tem desde cedo que vão determinar a sua saúde”, completou.


Agora é o Poder Legislativo fazer o seu papel de fiscalização para que a Gestão Municipal execute a Lei na sua plenitude.


Confira a lei de no site da Câmara municipal de Missão Velha:


LEI 4942019 - SOBRE A OBRIGATORIEDADE DE INCLUSÃO DE ALIMENTOS ORGÂNICOS NA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR