LEI 494 DO VEREADOR EDUARDO HONORATO GARANTE A INCLUSÃO DE ALIMENTOS ORGÂNICOS NA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR EM MISSÃO VELHA
dezembro 20, 2019
O vereador Eduardo é autor da lei municipal que torna obrigatória a inclusão de alimentos orgânicos ou de base agroecológica na alimentação das escolas municipais da cidade de Missão Velha.
“A merenda escolar alimenta milhares de crianças na nossa cidade. Um quarto da população é alimentada nas nossas escolas, 90% dela nas escolas públicas. Nós percebemos um enorme potencial de mudar o campo e a cidade conectando a merenda com a agricultura familiar”, disse Eduardo Honorato.
Para o vereador Eduardo, que também é sindicalista oriundo do Movimento Sindical Rural, a boa alimentação é algo que marcará a vida dos alunos para sempre. “A nossa grande preocupação é que os alunos da rede municipal tenham uma alimentação saudável, que eles aprendam a comer coisas que possam fazer bem pra vida deles, pra saúde deles, para suas histórias”, disse.
“O que a gente investe numa alimentação saudável é economizado depois em medicamentos, em problemas com saúde”, concluiu Eduardo.
O vereador, também reforçou a importância de crianças terem alimentos orgânicos à disposição. “As questões da alimentação e dos distúrbios alimentares refletem na saúde das crianças desde muito cedo. Fundamentalmente, são os hábitos alimentares que você tem desde cedo que vão determinar a sua saúde”, completou.
Agora é o Poder Legislativo fazer o seu papel de fiscalização para que a Gestão Municipal execute a Lei na sua plenitude.
Confira a lei de no site da Câmara municipal de Missão Velha:
LEI 4942019 - SOBRE A OBRIGATORIEDADE DE INCLUSÃO DE ALIMENTOS ORGÂNICOS NA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR