A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de
Desenvolvimento Econômico e Inovação - SEDECI, e a Câmara de Dirigentes
Lojistas - CDL - divulgam os vencedores do Concurso de Vitrines e
Fachadas 2019 - Campanha Ciclo de Reis: Madame X (1º lugar), Casa da
Gente(2º) e Gigi Tecidos(3º). Receberão troféus e R$ 3.000, R$ 1.500 e
R$ 500, respectivamente. A premiação, resultado da parceria com o setor
privado através da CDL, será realizada em 06 de janeiro de 2020, Dia de
Reis.
O julgamento aconteceu em duas etapas. Houve expressiva votação popular na internet, somando 62.203 votos, e uma comissão, formada por quatro integrantes, visitou as vitrines das nove lojas participantes: Ponto da Moda, Madame X, Cevema, Jumasa Sports, Gigi Tecidos, Sagian, Versátil Lingerie, Óticas Afagu e Casa da Gente. Ou seja, foram cinco jurados. Eles avaliaram critérios como criatividade, beleza, originalidade e iluminação.
O Concurso, inédito em Juazeiro do Norte, potencializou as vendas do final do ano, privilegiando os elementos do Reisado e fortalecendo a identidade da cultura local.
Para Ariane Morais, instrutora e consultora de moda do SENAC Cariri, a proposta foi fantástica. "Mais do que o cartão de visita da loja, a vitrine é o seu primeiro vendedor. Ela atrai o cliente e, geralmente, determina a compra. Poder unir isso à valorização cultural foi genial", falou.
"Porém, senti falta das cores, formas e texturas dos nossos elementos culturais. Vi ideias maravilhosas, mas ainda ligadas ao Natal tradicional. Talvez, tenha havido receio de se arriscar um pouco mais. De qualquer maneira, o primeiro passo foi dado", avaliou Ariane Morais.
Ela integrou a comissão julgadora, ao lado da Diretora de Marketing da CDL de Juazeiro do Norte, Afonsina Batista Costa, da Gerente de Projetos da SEDECI, Erilúcia Cruz Macedo, e do Coordenador de Produção e Difusão Cultural da Secretaria de Cultura, Manoel Santos Rodrigues Neto.
Ele considerou o Concurso "um grande marco para maior visibilidade e incorporação das nossas raízes." Ainda acrescentou: "Vi Mateu, fitas coloridas, espada, espelhos e foi tudo encantador. Esperamos que nossa identidade cultural ganhe cada vez mais espaço também nas ruas, praças e dentro das casas."
Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte, Michel Araújo, ao privilegiar o reisado, o governo municipal, junto à CDL, fomentou a economia criativa, ao mesmo tempo em que aqueceu o comércio.
"Outro ponto importante foi a parceria com a Secretaria de Cultura, integrando as pastas, conforme orientação do Prefeito Arnon Bezerra", destacou Michel Araújo.
A Presidente da CDL de Juazeiro do Norte, Zenilda Sena, afirmou que foi cumprida a missão de seguir estimulando os empresários a inovar. "Agora, focando nas riquezas culturais do Cariri."
Já a Diretora de Comércio e Serviços da SEDECI, Josefa Costa, enfatizou que novas ações, envolvendo os personagens vivos da efervescente cultura da região, estão sendo pensadas para o Carnaval, visando oportunizá-los com geração de renda.
O julgamento aconteceu em duas etapas. Houve expressiva votação popular na internet, somando 62.203 votos, e uma comissão, formada por quatro integrantes, visitou as vitrines das nove lojas participantes: Ponto da Moda, Madame X, Cevema, Jumasa Sports, Gigi Tecidos, Sagian, Versátil Lingerie, Óticas Afagu e Casa da Gente. Ou seja, foram cinco jurados. Eles avaliaram critérios como criatividade, beleza, originalidade e iluminação.
O Concurso, inédito em Juazeiro do Norte, potencializou as vendas do final do ano, privilegiando os elementos do Reisado e fortalecendo a identidade da cultura local.
Para Ariane Morais, instrutora e consultora de moda do SENAC Cariri, a proposta foi fantástica. "Mais do que o cartão de visita da loja, a vitrine é o seu primeiro vendedor. Ela atrai o cliente e, geralmente, determina a compra. Poder unir isso à valorização cultural foi genial", falou.
"Porém, senti falta das cores, formas e texturas dos nossos elementos culturais. Vi ideias maravilhosas, mas ainda ligadas ao Natal tradicional. Talvez, tenha havido receio de se arriscar um pouco mais. De qualquer maneira, o primeiro passo foi dado", avaliou Ariane Morais.
Ela integrou a comissão julgadora, ao lado da Diretora de Marketing da CDL de Juazeiro do Norte, Afonsina Batista Costa, da Gerente de Projetos da SEDECI, Erilúcia Cruz Macedo, e do Coordenador de Produção e Difusão Cultural da Secretaria de Cultura, Manoel Santos Rodrigues Neto.
Ele considerou o Concurso "um grande marco para maior visibilidade e incorporação das nossas raízes." Ainda acrescentou: "Vi Mateu, fitas coloridas, espada, espelhos e foi tudo encantador. Esperamos que nossa identidade cultural ganhe cada vez mais espaço também nas ruas, praças e dentro das casas."
Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte, Michel Araújo, ao privilegiar o reisado, o governo municipal, junto à CDL, fomentou a economia criativa, ao mesmo tempo em que aqueceu o comércio.
"Outro ponto importante foi a parceria com a Secretaria de Cultura, integrando as pastas, conforme orientação do Prefeito Arnon Bezerra", destacou Michel Araújo.
A Presidente da CDL de Juazeiro do Norte, Zenilda Sena, afirmou que foi cumprida a missão de seguir estimulando os empresários a inovar. "Agora, focando nas riquezas culturais do Cariri."
Já a Diretora de Comércio e Serviços da SEDECI, Josefa Costa, enfatizou que novas ações, envolvendo os personagens vivos da efervescente cultura da região, estão sendo pensadas para o Carnaval, visando oportunizá-los com geração de renda.