Autor de assaltos em Quiterianópolis e latrocínio é preso na zona rural de Crateús

Blog do  Amaury Alencar

Clique para Ampliar

Policiais da Força Tática de Apoio prenderam na manhã deste sábado (11), o desocupado Francisco Ivo Rodrigues de Souza, 21 anos, residente no Bairro São Vicente em Crateús. Ele é suspeito de uma série de assaltos em Quiterianópolis e de um latrocínio, roubo seguido de morte.

Ivo foi preso em um matagal onde estava escondido na localidade de Lagoa do Juazeiro, na zona rural de Crateús. Ele estava sendo procurado pelas Polícias de Quiterianópolis, Tauá e Crateú há vários dias.

Crimes

Na última quarta-feira (08), armado de revólver, Ivo realizou uma série de assaltos no município de Quiterianópolis, quando abordou as vítimas e tomou delas três motocicletas, no período de menos de 24h, sendo uma na sede do município e outras duas nas localidades de Olho D água e Queimadas. Todos os veículos foram abandonados pelo assaltante e a restituição já foi feita aos proprietários.
Além dos assaltos, Ivo é suspeito de um latrocínio ocorrido em Quiterianópolis na madrugada do primeiro dia do ano, que teve como vítima o jovem Francisco Maciel Gomes de Araújo, morto com um tiro no tórax. Em depoimento à Polícia, um amigo de Maciel que andava em companhia do mesmo contou que ambos foram abordados por um indivíduo armado de revólver e quando tentaram fugir do marginal, o mesmo atirou atingindo Maciel que morreu no local, na Rua Aristides Cirino de Souza.
A arma que provavelmente foi usada no latrocínio já tinha sido apreendida pela Polícia em Crateús.
Segundo informações repassadas pela Polícia ao ser preso, o assaltante confessou a autoria dos assaltos praticados contra os motociclistas em Quiterianópolis e do latrocínio ocorrido naquela cidade.
Ivo é detentor de uma extensa ficha criminal respondendo por um homicídio e por vários assaltos praticados na região de Crateús. Além desses crimes ele também já foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, invasão de domicílio, tentativa de homicídio e lesão corporal.
Ao ser preso, Ivo andava acompanhado de um menor que provavelmente era recrutado por ele para a prática de ações delituosas. O menor também foi conduzido à Delegacia.

Repórteres: Lindon Johnson/Tony Sales