Barragem de Quixeramobim sangra em 2020 afirma Profeta da Chuva

Blog do  Amaury Alencar



O encontro dos “Profetas da Chuva”, reuniu neste dia 11 de Janeiro 25 profetas de Quixadá e Região, o XXIV Encontro dos Profetas aconteceu no Auditório da Faculdade Cisne e contou com a presença de autoridades, convidados e agricultores que esperavam as previsões para iniciarem suas roças no campo.

De Quixeramobim o Profeta Aurélio

Aurélio Leal afirma que barragem de Quixeramim sangra em 2020.

confirmou que este ano será um inverno acima da média e que o seu município que hoje passa por problemas sérios de água com a principal barragem da cidade que abastece a população seca, em sua previsão Aurélio afirmou que “este ano a Barragem de Quixeramobim sangra”. O profeta que tem suas previsões baseadas na natureza comemora o inverno de 2020 que será um dos maiores nos próximos anos.



O Odontólogo Paulo Costa que a 24 anos participa do encontro e diverte a todos com seu poema da Gordolina, revelou que este ano será um inverno com muita chuva, o encontro de astros como a Estrela D’Alva com a Estrela Guia que são os Planetas Vênus e Júpiter revelam as previsões ao dentista profeta. Paulo afirma que durante dez anos teremos invernos, na média e acima da média, afastando a possibilidade de seca.

A Professora Lourdes Leite que realiza sua experiência com pedras de sal no dia de Santa Luzia, segundo a profetiza em sua experiencia as pedrinhas todas elas desmancharam, com este resultado o inverno vai ser bom entregando o ano de 2019 para 2020 com chuva e nós vimos as chuvas que entregaram um ano para o outro afirmou Lourdes Leite.

Os profetas todos otimistas e afirmam que será o bom inverno.

De acordo com a coordenação na avaliação geral será um inverno acima da média, possivelmente com água para abastecer os reservatórios e também para os legumes. ainda afirmaram que este ano a participação bastante expressiva dos profetas das chuvas, 21 participaram com seus testemunhos e quatro apenas registraram as previsões.

O dia do Profeta da Chuva comemorado no segundo sábado de janeiro hoje é Lei Municipal e também Lei Estadual passando a constar no calendário de eventos.


Sertão Alerta