Homem é encontrado morto em Crato e outro morre no HRC em Juazeiro em consequência de disparos de arma de fogo

Blog do  Amaury Alencar
DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Marcos Carvalho

Crato. O corpo de um homem inicialmente identificado pelo apelido de “Bil” foi encontrado sem vida na amanhã desse sábado (11), na cidade do Crato. O cadáver foi localizado na calçada do imóvel, de número 205 da Rua João Pereira Lima, Conjunto Dr. Antenor, bairro Vila Alta.

A vítima tem idade aproximada de 50 anos, e segundo populares a mesma era acometida de alcoolismo. O corpo foi recolhido pela equipe do rabecão do Núcleo de Ciências Forense para autopsia na sede do órgão em Juazeiro do Norte.

Já no Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, o agricultor Luiz Alves dos Santos, de 65 anos que residia na Rua Júlio Alves dos Santos, Bairro de Fátima, em Cedro, na região centro sul-cearense faleceu por volta das 22h50min desta sexta-feira (10). Ele havia sido transferido na tarde do dia anterior do Hospital Zulmira Sedrim de Aguiar da cidade onde morava após ter sido atingido com quatro tiros, um na cabeça, dois na altura do ombro esquerdo e outro na virilha. O corpo dele igualmente ao de “Bil” encontrado morto em Crato, também recolhido pela perícia forense do cariri.
O crime aconteceu por volta de 15h30min da quinta-feira (09), nas imediações da casa onde a vítima mora na Rua Antônio Viana de Araújo, em frente ao número 316, em Cedro (CE). Segundo a polícia militar, a ação criminosa foi cometida pelo aposentado Jose Américo de Lima, 79 anos, residente no local onde seu o fato.
SAIBA MAIS:
Após o ato delituoso, o acusado empreendeu fuga adentrando num matagal, deixando para trás a arma utilizada no crime, um revolver calibre 32, com quatro cápsulas deflagradas e uma intacta seguindo destino ignorado e permanece foragido. A arma foi apresentada a autoridade policial competente na Delegacia de Polícia Civil Cedro, para serem tomadas as medidas cabíveis. A Polícia informou que a vitima e o acusado não possuem antecedentes criminais. A motivação para a tentativa de homicídio ainda é desconhecida, diz a policia.