Polícia apreende veículos e prende três pessoas por poluição sonora em Cascavel

Blog do  Amaury Alencar



Além dos dois veículos, também foi apreendida uma grande caixa amplificadora na Operação Marulhos 2, deflagrada em Cascavel
Além dos dois veículos, também foi apreendida uma grande caixa amplificadora na Operação Marulhos 2, deflagrada em Cascavel (Foto: Divulgação/Delegacia Metropolitana de Cascavel)
Conduzida pela Delegacia Metropolitana de Cascavel, a Operação Marulho 2 apreendeu, neste domingo, 12, dois veículos equipados com sistema de som e uma grande caixa amplificadora, além de conduzir quatro pessoas à delegacia, por prática de poluição sonora nas praias de Caponga e Águas Belas. Conforme as informações da Polícia, as abordagens aconteceram em ruas e residências dessas localidades.

Dois homens, uma mulher e um adolescente foram conduzidos à unidade policial de Cascavel, onde foram realizados três autos de prisão em flagrante e um Boletim Circunstanciado de Ocorrência (BCO), com base na Lei de Crimes Ambientais, Lei de Contravenções Penais e no Código de Trânsito Brasileiro. Os investigados foram autuados por emissão de sons que variavam entre 71 e 76 decibéis, níveis que prejudicam a saúde humana. Conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), o nível de ruído não deve ultrapassar 50 decibéis.

Conforme avaliação de um dos proprietários dos veículos apreendidos, o equipamento que ele portava estava avaliando em R$ 8 mil. Após os procedimentos realizados na Delegacia Metropolitana de Cascavel, os dois homens foram conduzidos à Delegacia de Capturas. A mulher irá responder criminalmente em liberdade pelo pagamento de fiança e o adolescente foi entregue aos responsáveis.
Todos os veículos e equipamentos foram apreendidos pelos agentes e também foram apresentados na unidade policial. 

A operação contou com o apoio do Policiamento Geral Ostensivo (POG), do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Secretaria de Segurança Pública de Cascavel, por meio de equipes da Guarda Municipal Civil e do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

Denúncias

A população pode contribuir com o trabalho policial repassando informações que levem à identificação dos suspeitos. As denúncias devem ser feitas para o número (85) 99604-1418, que é o WhatsApp Denúncia da Delegacia Metropolitana de Cascavel. O sigilo e anonimato são garantidos.

Operação Marulho

A primeira fase da Operação Marulho foi deflagrada no dia 15 de dezembro último, também nas prais de Caponga e Águas Belas, e apreendeu seis veículos com aparelhagem de som de alta potência. Na ocasião, foram presos sete homens, sendo cinco prisões em flagrante e dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO). Eles não tiveram os nomes divulgados pela Polícia Civil.


o Povo