Urca campus Pirajá/Reprodução Redes sociais
O prédio foi liberado na última quinta-feira, dia 9. A Secretaria Municipal de Educação poderá readaptar o que for necessário na infraestrutura para acolher alunos, docentes e servidores da escola.
A articulação do prefeito Arnon Bezerra (PTB) teve um resultado positivo, tranquilizando assim a comunidade da Escola João Alencar. O local comporta todas as salas da escola, dispondo de 19 salas de aula e um bloco administrativo.
"A acolhida e recepção por parte do Reitor da Urca, professor Francisco do O´ Lima Junior foi grande. Sempre solícito e compreendendo atentamente a dificuldade pela qual passa o João Alencar. A negociação foi realizada dentro de um clima de bastante compreensão e gentileza da Urca", afirma Loureto de Lima, secretária de Educação.
Para Loureto, serão aproximadamente 50 dias até a transição total para o espaço. Durante esse período, as aulas continuarão acontecendo no Instituto Juazeiro de Educação Superior (IJES) e na própria escola, que fica ao lado do Estádio Romeirão, com as turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que realiza aulas a noite.
blog do Boa