ASSARÉ: Campanha reúne autoridades e comerciantes do ramo de bares e similares

Blog do  Amaury Alencar



Foto:TV QUIXABEIRA DO ASSARÉ 
 
 
A Campanha Preventiva e Educativa contra a Venda de Bebidas Alcoólicas à Crianças e Adolescentes, é uma das iniciativas legais do Conselho Tutelar de Assaré feita em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público  e Demutran. O Conselho entende que o momento pré-carnavalesco é apropriado para este tipo de ação, porque durante o Carnaval aumenta o consumo de bebidas alcoólicas no Município.
 
Esta Campanha teve início na última sexta-feira, (14), quando o Conselho Tutelar junto a PM, visitaram alguns bares da cidade no período noturno, divulgando a lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas à crianças e adolescentes.
Por outro lado, na segunda-feira, (17), foi realizada uma blitz educativa no centro da cidade, com o apoio do Demutran, no sentido de advertir sobre a proibição de menores de 18 anos conduzindo motos ou carros.
A Campanha teve o seu ponto culminante nesta quarta-feira, 19, quando as autoridades ligadas à proteção da criança e do adolescente, se reuniram com os proprietários de bares e similares, no auditório do Memorial Patativa para falar sobre as penalidades impostas a quem vende bebidas para menores. Desta reunião fizeram parte as seguintes autoridades: Conselheiros Tutelares de Assaré, Irineu Alencar e Mateus Thierry;  Promotor de Justiça da Comarca de Assaré, Dr. José de Deus Terceiro Pereira Martins que fora  representado pelo Assessor Jurídico Agberto Moreira Cordeiro; Delegado da Polícia Civil do Estado do Ceará, Dr. Bruno Rafael Vidal Sampaio; Sargento da Polícia Militar do Estado do Ceará, Comandante do Destacamento de Assaré, Márcio Gomes de Lima, representado pelo Sargento Nunes; como ainda,  Coordenadora de Políticas Públicas e Sociais do Município- Vandinha Almeida; Articulador do Selo Unicef- Agnaldo Cândido e a Secretária do Trabalho e Assistência Social- Dra. Valéria Sampaio.
Os comerciantes convidados compareceram em massa e após as falas, saíram satisfeitos com as explicações e certos de que a lei será por eles obedecida. Os membros do Conselho Tutelar, organizadores do evento, agradeceram as autoridades pela grande parceria na missão de defender a criança e o adolescente assareense.
 










 
 
 
Fotos:TV QUIXABEIRA DO ASSARÉ