Exército emprega 2,5 mil homens para segurança no Ceará

Blog do  Amaury Alencar


Caminhão do exército entrando no 23º Batalhão de Caçadores
Caminhão do exército entrando no 23º Batalhão de Caçadores
As Forças Armadas irão empregar 2,5 mil soldados na segurança do Ceará de hoje até o dia 28 de fevereiro, como parte da Operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO).


 

As tropas, que já operam em Fortaleza desde as 7 horas desta sexta-feira e foram enviadas ao Estado após pedido do governador Camilo Santana (PT), estarão ocupadas exclusivamente com o trabalho de guarda nas ruas, distribuídas em Fortaleza, Região Metropolitana e cidades do Interior.

O contingente está sob o comando do general de divisão Fernando José Soares da Cunha Mattos, que se reuniu nesta tarde, na 10ª Região Militar, com representantes de instituições e parlamentares a fim de comunicar detalhes da ação.

Participaram da atividade a Marinha do Brasil, a Força Aérea Brasileira, a Secretaria de Segurança Pública do Ceará, a Procuradoria de Justiça Militar, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, a Guarda Municipal e outros órgãos e instituições.



Os trabalhos do Exército foram solicitados depois de uma escalada de tensão entre Governo do Estado e policiais militares que paralisaram as atividades desde a terça-feira passada.
Um dos presentes à conversa, o deputado federal Capitão Wagner (Pros) disse que o general Cunha garantiu que os soldados “não irão intervir na manifestação de policiais e se confrontar com manifestantes”.

Os soldados do Exército se juntam somam aos militares da Força Nacional, que já auxiliam nos serviços interrompidos com o motim da PM.


O POVO