Foto ilustrativa/Googlw |
A audiência tem o propósito de obter um diagnóstico mais preciso do perfil da violência doméstica na região, tendo como hipótese a necessidade da criação de uma Casa Abrigo, através de Consórcio Público entre os municípios de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha.
Juntos, estes três municípios têm uma população estimada de 500.000 habitantes e a região destaca-se pelo alto índice de violência doméstica contra a mulher, sem que qualquer destas cidades possua um equipamento destinado ao acolhimento de vítimas de violência doméstica e de seus dependentes.
Segundo o promotor de Justiça, titular da 12º Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte, Leonardo Marinho, somente no Ano de 2019, foram registrados no Juizado da Violência Doméstica, 1.275 feitos criminais e mais de 1.364 pedidos de medidas protetivas. Já em 2020, até o momento, estão registrados 121 crimes e 191 pedidos de medidas protetivas, o que revela um alto índice de casos de violência doméstica e familiar somente na região Crajubar.
MPCE