Protocolada CPI na Assembleia para investigar associações de militares

Blog do  Amaury Alencar


FORTALEZA - CE, BRASIL, 18-02-2020: Policias e esposas amotinaram-se em frente ao 18 º batalhão da Polícia Militar no bairro de Antônio Bezerra dando indicativo de greve da categoria. (Foto: Júlio Caesar / O Povo).
FORTALEZA - CE, BRASIL, 18-02-2020: Policias e esposas amotinaram-se em frente ao 18 º batalhão da Polícia Militar no bairro de Antônio Bezerra dando indicativo de greve da categoria. (Foto: Júlio Caesar / O Povo). (Foto: JÚLIO CAESAR)
Foi protocolado na manhã desta quarta-feira, 19, na Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) proposta de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar associações de policiais e bombeiros militares. A CPI foi protocolada após reunir 26 assinaturas e investigará mau uso de dinheiro das instituições para patrocinar ônibus, carros de som, adesivos, outdoors, dentre outros materiais, possivelmente utilizados para incitar greve da categoria. O autor é o deputado Romeu Aldigueri (PDT).

Serão investigadas as seguintes entidades: Associação dos Profissionais de Segurança Pública (APS), Associação dos Praças do Estado do Ceará (Aspra), Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Ceará (Assof), Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (Aspramece) e Associação Beneficente dos Subtenentes e Sargentos (ABSS).


O POVO 
Mais informações em instantes