Vereador barbalhense cobra pagamento do FGTS de aposentados, após denúncia de atrasos

Blog do  Amaury Alencar
O vereador Dorivan Amaro (PT), fez cobranças a gestão do prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio, em transmissão ao vivo feita por ele na Câmara Municipal de Vereadores.

 Vereador barbalhense cobra pagamento do FGTS de aposentados, após denúncia de atrasos


O parlamentar acusa a prefeitura de não pagar o FGTS dos servidores aposentados do município, que segundo afirma, estão atrasados há mais de dois meses. Ele também denuncia a demora em iniciar o ano letivo na cidade.


Na live feita no Facebook, Dorivan afirma que recebeu diversas ligações, inclusive de pessoas que estavam desesperadas para receber o pagamento, afirmando ser este um extremo descaso da prefeitura.
“Todo dia recebo ligações de diversas pessoas. É preciso eu fazer denúncia em redes sociais e na Câmara? É um absurdo o que está acontecendo. Temos que reagir e não irei me calar, falem o que quiser.”, diz o parlamentar.
Confira as declarações feitas na live:
Dorivan também fez acusações diretas ao atual gestor, afirmando que este possivelmente esteja descumprindo compromissos com a população e o inculpando de “politicagem” em pleno ano eleitoral, após o inaugurações de equipamentos públicos no município.
“[Argemiro] Fica com negócio de ‘sextou’, fazendo politicagem em época de eleição, sendo isso crime eleitoral. Inaugurando coisas que não são da gestão, só para dizer que está trabalhando e não quer pagar o povo. (…) Ele deveria pedir logo para sair, já passou da hora. Isso é uma vergonha”, endossa o vereador.
O parlamentar convoca o sindicado dos servidores a se posicionar contra o que ele chama de “abuso da gestão”, para que a entidade possa emitir nota repudiando a administração municipal. Na sessão ocorrida nesta terça-feira (18), Dorivan diz ter feito um requerimento exigindo investigação do Ministério Público sobre o caso.
Outra requisição do vereador em sua transmissão ao vivo é sobre o início do ano letivo das escolas municipais, que ainda não teve calendário divulgado nem tampouco anúncio de quando começam as aulas. Ele afirma que está apurando denuncias recebidas por ele de que o fato das aulas não tem iniciado seria pela falta de merenda escolar, assim como reorganização no quadro de professores.


Badalo