Divulgação
A Exposição "Na Morada – Arquitetura do Afeto" é composta por fotografias que mostram a arquitetura e os detalhes da morada de Alemberg Quindins e Rosiane Limaverde, casa que retrata a tamanha diversidade e a riqueza dos detalhes da região do Cariri cearense. Alemberg estará presente na abertura e o espaço ficará disponível para visitação até o dia 22 de maio, com visitação gratuita!
O ensaio fotográfico é de autoria de Augusto Pessoa e Helio Filho, onde eles mostram a morada do casal de animadores culturais Alemberg e Rosiane, projetada por Maria Elisa Costa. A casa deles já rendeu três edições para a Cariri Revista e um episódio para o programa Morar do GNT.
A exposição "Na Morada" é composta de 26 Fotografias Impressas no PVC de 75x50cm, três textos, com foto, impressos em PVC de 90x60cm, um painel de apresentação impresso em PVC de 90x60cm, um painel de Créditos impresso em PVC de 90x60cm, além de uma instalação em acrílico com três revistas originais da Cariri Revista.
Alemberg Quindins e Rosiane Limaverde nasceram em 30 de novembro de 1964, começaram a namorar em 1983, aos 18 anos, e logo depois se casaram. Os dois são os criadores da Fundação Casa Grande Memorial do Homem Kariri, localizado na cidade de Nova Olinda, que funciona desde 1992 com uma rádio, tv, teatro e museu, espaço gerido por crianças e adolescentes.
O intuito do local é resgatar a memória do povo da região do Cariri e ser um centro de memória. Rosiane era compositora, cantora, musicista e doutora em arqueologia pela Universidade de Coimbra. A pesquisadora faleceu em 2017 vítima de um câncer, deixando dois filhos, o esposo e grandes pesquisas que contribuíram e contribuem para a arqueologia local, nacional e internacional.
blog do Boa